Angola perde (0-3) com Tunísia na final do CHAN 2011
A selecção angolana de futebol classificou-se no segundo lugar no campeonato de jogadores que actuam nos campeonatos domésticos (CHAN-2011), ao perder com a Tunísia por 0-3, na final disputada em Cartum, capital do Sudão.
Os pupilos do treinador português, Lito, tentaram o tudo por tudo mas não conseguiram ultrapassar os tunisinos no jogo decisivo. Apesar disso, este é o maior feito futebolístico a nível de selecções seniores.
Os jogadores chagaram a Luanda, no sábado, e no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, os vice-campeões tinham à sua espera governantes, dirigentes desportivos e muitos adeptos.
Lito Vidigal foi inclusivamente levado em ombros até à viatura decorada com balões, a mesma que assinala as conquistas dos decacampeões de basquetebol e andebol, que transporta a comitiva nacional pelas ruas de Luanda até ao pavilhão principal da Cidadela, onde será homenageada.
Muitos populares, alguns vestidos a rigor com as cores nacionais, expressaram todo o seu carinho e gratidão ao treinador e aos jogadores, cantando bem alto os nomes de todos.
A estreia de Angola nesta segunda edição do CHAN foi precedida por uma sucessão de treinadores que culminou com a contratação do técnico Lito Vidigal a pouco mais de um mês do arranque do evento.