CAN 2012: Sudão segue com Costa do Marfim para os «quartos», Angola eliminada
O Sudão é a equipa que segue com a Costa do Marfim para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas, ficando a Angola pelo caminho, que não consegue ir além da fase de grupos.
Para seguir em frente, o Sudão venceu o Burkina Faso, de Paulo Duarte, por 2x1, sendo que o mesmo resultado verificou-se no Costa do Marfim x Angola.
Assim, no Sudão x Burkina Faso, Mudather El Tahir foi a figura do encontro após marcar os dois golos da seleção do Sudão, de nada valendo o tento de honra de Moumouni Dagano.
Por sua vez, a Angola precisava apenas de empatar frente à Costa do Marfim, mas acabou por perder, deixando novamente a nu os erros defensivos.
Com Djalma e Mateus no 11 inicial, a seleção treinada por Lito Vidigal sofreu um golo em cada parte do encontro, com Emmanuel Eboué e Wilfried Bony a serem os marcadores de serviço.
Fechadas as contas no grupo B, a Costa do Marfim termina no primeiro lugar com nove pontos, seguida do Sudão com quatro. Também com quatro, mas em desvantagem no fator de desempate, a Angola terminou na terceira posição e o Burkina Faso, sem qualquer ponto conquistado, foi último classificado.
Fonte: Zerozero.pt