São Tomé e Príncipe vence depois de 11 anos
Jogodas eliminatóriaspara CAN 2013,seleção de São Tomé e Príncipe ganhou do Lesoto por 1 à 0.
Partida realizada no último domingo em São Tomé e Príncipe.
Esse foi o 1º jogo o de ida, gol foi marcado pelo JairNunes aos 3 minutos do 1º tempo numa penalidade máxima covertida.
Falcão e Papagaio, aves da insígnia nacional e que representam as duas ilhas, São Tomé e Príncipe, Estádio Nacional 12 de Julho teve bom público e até com a presença do Presidente da República Manuel Pinto da Costa.
Autor do gol é formado na academia de futebol de São Tomé, e que agora evolui em formação de futebol no Brasil. Arbitragem do jogo teve representante da República do Congo - Brazaville.
No 2º tempo o Lesoto tentou uma reação e quase empatou o jogo com uma bola na trave. São Tomé e Príncipe continuou no ataque eIbraim chutou mais a bola bateu na trave.
Para o técnico da Seleção São-tomense, Gustavo Clemente, sua equipe teve bom resultado e chanches de continuar nas eliminatórias da CAN2013. "Em termos de expectativa com uma vitória mínima de um golo e sem sofrer golos em casa, estamos confiantes em passar àeliminatória.Vamos trabalhar de forma corajosa e com audácia para fazer bom resultado no jogo da segunda mão", disse Gustavo Clemente em declarações ao Téla Nón.
O resultado é devido ao trabalho iniciado à 6 meses com grupos de jovens bem motivados e dedicados.
O jogo da volta da eliminatória para o CAN-2013 vai acontecer no próximo dia 22 de Janeiro em Maseru capital do Lesoto.
Seleção de São Tomé e Príncipe é composta por jovens, que saíram da academia de futebol, sob a orientação do atual técnico da seleção.
Fonte: Futebol Oficial